Visita a Escolas do 1.º Ciclo e Jardins de Infância do concelho de Montemor-o-Novo (c/ fotos)

Teve lugar na manhã de terça-feira, 12 de dezembro de 2017, a visita por parte da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo a estabelecimentos de ensino do concelho. A manhã começou na freguesia de Foros de Vale de Figueira, nomeadamente com visitas ao Jardim de Infância, EB1 e Refeitório Escolar.

A comitiva seguiu depois para o Jardim de Infância e EB1 de Lavre, tendo de seguida visitado a cozinha do Refeitório Escolar de Cortiçadas de Lavre (a funcionar no Centro Cultural), bem como o Jardim de Infância e a EB1 da localidade.

A Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, e os Vereadores António Pinetra, Palmira Catarro e Gil Porto, acompanhados pelo Eleito da Junta de Freguesia de Foros de Vale de Figueira, Francisco Teles, e pelo Presidente da União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre, José Maria Fernandes, bem como por técnicos da autarquia, visitaram estes espaços e equipamentos escolares e contactaram com professores, auxiliares e alunos.

Estas visitas serviram, igualmente, para a autarquia oferecer aos alunos a habitual lembrança do Município de Montemor-o-Novo, neste caso concreto uma mochila que deixou deliciados estes jovens alunos, aproveitando o espírito natalício para desejar a todos umas Boas Festas e um Feliz 2018.

No final da visita, o almoço teve lugar no Refeitório Escolar de Cortiçadas de Lavre.

Com estas iniciativas torna-se possível conversar com os trabalhadores dos Jardins de Infância e Escolas Básicas do Concelho, conhecer os projetos que estão a ser desenvolvidos, as necessidades e dificuldades existentes e visitar os diferentes espaços dos edifícios escolares das diferentes freguesias.

Share on FacebookTweet about this on Twitter