Futebol: U. Montemor regressa às vitórias diante Corval

GUS Corval 2Neste domingo, 3 de dezembro, realizou-se a 9.ª jornada da Divisão de Elite e a 8.ª jornada da Liga AFE.
Na Elite o U. Montemor recebeu e venceu o Corval, enquanto que o Cabrela perdeu com o Sp. Viana. Ainda na Elite destaque nesta jornada para o derby da cidade de Évora, que Juventude e Lusitano empataram a 2 bolas, com todos os golos a surgirem na transformação de grandes penalidades.
Na Liga AFE, apenas jogou o Fazendas do Cortiço, que bateu fora de portas o Bencatelense. O Valenças adiou o seu jogo para o feriado de 8 de dezembro, onde receberá Estremoz.
Após a homenagem prestada a José Mémé, antigo Presidente do Grupo Desportivo de Cabrela, através um minuto de silêncio deliberado pela Associação de Futebol de Évora, iniciou-se com algum atraso o U. Montemor – Corval. A primeira grande ocasião de jogo foi para o GUS, aos 6 minutos, mas Xande não conseguiu aproveitar a oportunidade. Também Diogo Cardinhos desperdiçou a oportunidade para inaugurar o marcador, completamente sozinho, rematou mal. Pedia-se ao União para circular a bola com maior rapidez, apesar do Corval demonstrar muitas fragilidades. Nova oportunidade surgiria na marcação de pontapé de canto por André Pinto, com Xande a cabecear, mas o capitão do Corval tirou a bola da linha de golo. Aos 25 minutos, com o União a jogar de forma lenta e previsível, o Corval na sua primeira oportunidade, inaugurou o marcador com um grande golo de Pedro, que aproveitou um passe errado e, em contra-ataque, rematou uma bomba que só parou no fundo das redes da baliza à guarda de Nuno Brás. À meia hora de jogo, após jogada de Cardinhos, o guardião do Corval faz falta sobre o jogador do GUS, com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade. André Pinto na transformação não concretiza, com Tiago Malta a defender para canto. Praticamente na jogada seguinte, aos 31 minutos, o União chegaria finalmente ao golo, com Xande a marcar de cabeça, sem levantar os pés do chão, a conseguir o empate. Nota de destaque para Tiago Malta, o guardião do Corval, que retardou ao máximo os golos da equipa da casa, inclusivamente defendendo uma grande penalidade. Numa primeira parte cinzenta e sofrível, perde-se a conta aos passes errados por parte do União que jogou a passo e desperdiçou oportunidades em demasia. Em tempo de intervalo, o empate a 1 bola castigava a falta de ideias do GUS. Pedia-se que nos segundos 45 minutos o União acordasse para um jogo.
A 2.ª parte iniciou com Capela a fugir e a rematar para nova defesa de Tiago Malta. Os minutos iam passando e, com uma hora de jogo, o GUS não conseguia chegar à vantagem, com o Corval a começar a acreditar que conseguia levar pontos de Montemor. Mas aos 61 minutos, após um balão de Rui Pereira, Cardinhos foi letal e sozinho perante o guarda-redes adversário marca o segundo para o União. Aos 63 minutos, após passe atrasado de Cardinhos, Xande iria bisar no encontro. Cipriano Madeira iria efetuar as primeiras substituições, com Nuno Silva e Fábinho a renderem Rúben Varela e Diogo Cardinhos. Pouco depois, aos 74 minutos, seria Adrien a entrar em campo, saindo Capela. O jogo chegaria ao seu término com o GUS a bater o Corval por 3-1.
Num jogo longe de ser conseguido por parte do GUS, onde o resultado foi bem melhor que a exibição, o União cumpriu e amealhou os 3 pontos. Com a conjugação de resultados desta jornada, GUS e At. Reguengos foram os principais beneficiados desta jornada.

Resultados Finais:

Divisão de Elite: Arcoense 2-1 Portel (1/12), Monte Trigo 3-1 Redondense, Juventude de Évora 2-2 Lusitano de Évora, At. Reguengos 3-1 Perolivense, Canaviais 0-4 Alcaçovense, U. Montemor 3-1 Corval, Cabrela 1-7 Sp. Viana.

Liga AFE: Aguiar 4-1 Giesteira, SB Outeiro 2-1 Santana, Bencatelense 3-4 Fazendas do Cortiço, Arraiolense 3-3 Calipolense, Valenças – Estremoz (8/12).

Share on FacebookTweet about this on Twitter