União de Montemor defronta hoje o Sporting de Viana

futebol-1254x640Hoje joga-se a 7ª jornada da Divisão de Elite e a 6ª jornada da Liga AFE.

Nesta jornada da Elite, o Grupo União Sport (GUS) recebe no seu Estádio 1.º de Maio, na semana em que comemorou os seus 103 anos de existência, o Sporting de Viana.

O GUS não perde há 5 partidas (contanto com o jogo da Taça Dinis Vital) e nos 3 últimos desafios goleou os adversários, enquanto que o Viana vem de uma derrota caseira diante do Canaviais (uma das surpresas da jornada passada, a par da derrota o Atlético de Reguengos em Portel).

Cipriano Madeira, Treinador do União, refere que espera um jogo difícil, em que o adversário é uma incógnita.

O União continua a ter várias baixas. Jean, Miguel Barrenho, Lino Malhão e Tiago Dimas são ausências confirmadas por lesão. Já Fábio Capela está fora do lote de disponíveis pois cumpre o seu 2.º jogo de castigo

Esta semana entrevistámos mais um jogador do GUS. Desta feita conversámos com Paulo Pinheiro, que também nos fez a sua antevisão para este U. Montemor-Sp. Viana.

Também na Elite o Cabrela desloca-se ao terreno da equipa surpresa da competição – o Arcoense, que apenas perdeu com as equipas do topo da tabela…Juventude, U. Montemor e Reguengos. O treinador do Cabrela, Hugo Mira, reconhece o bom campeonato do Arcos, mas encara este jogo sempre a pensar na vitória.

O Cabrela continua com várias baixas, onde se incluem os dois guarda-redes, estando para breve a entrada de um novo guardião no plantel.

O calendário completo de jogos na 7.ª jornada da Divisão de Elite é este:

Arcoense – Cabrela, U. Montemor – Sporting Viana, Canaviais – Portel, At. Reguengos – Corval, Monte Trigo – Alcaçovense, Lusitano d Évora – Perolivense e Juventude – Redondense.

Na Liga AFE, o Fazendas do Cortiço e o Valenças vêm de vitórias, mas defrontam, respectivamente o 1.º e 2.º classificados do campeonato.

O Cortiço viaja até Arraiolos, a única formação que ainda não perdeu pontos nesta competição, onde só soma vitórias. André Flores, Treinador do Cortiço, antevê um jogo muito complicado, mas acredita que com humildade é possível conquistar os 3 pontos.

O Cortiço pode 2 a 3 baixas para este encontro.

Quanto ao Valenças recebe no seu D. Manuel I, a equipa do Santana do Mato. Para Ilídio Costa, treinador do Valenças, este vai ser, tal como todos os outros, mais um jogo dificílimo. O técnico da equipa do Ciborro sente que a sua equipa está a crescer e a melhorar.

O plantel do Valenças está na máxima força para este jogo.

O mapa de jopos da 6.ª jornada Liga AFE é este:

Tourega – Estremoz, Arraiolense – Fazendas do Cortiço, Valenças – Santana do Campo, Bencatelense – Giesteira, São Bartolomeu do Outeiro – Aguiar. Folga: Calipolense.

Share on FacebookTweet about this on Twitter