Futebol: U. Montemor vence Cabrela em derby do concelhio

agendaEste domingo, 12 de novembro, disputaram-se os jogos da 6ª jornada da Divisão de Elite e da 5ª jornada da Liga AFE.
Nesta jornada da Elite, destaque para o derby do concelho de Montemor-o-Novo, que colocou frente a frente Cabrela e U. Montemor, transmitido pela RNA. O União apresentou-se com muitas ausências, já que Nuno Silva e Fábio Capela estavam castigados, e Miguel Barrenho, Lino Malhão, Jean e Tiago Dimas estavam indisponíveis por lesão. O União entrou a dominar, mas a primeira grande oportunidade de golo foi para o Cabrela, através de Fitas, valendo ao União a defesa de enorme categoria de Nuno Brás. Depois do susto, o União não falhou na sua primeira grande ocasião, com Diogo Cardinhos, aos 10 minutos, a aparecer na cara de Jota e a concretizar. O Cabrela, aos 13 minutos, teve de efetuar uma substituição forçada por lesão, saindo o ponta de lança Luís, entrando para o seu lugar Serrudo. O jogo entrou então numa fase menos bonita em que o Cabrela revelava inconformismo, enquanto que o União não jogava bem. Aos 30 minutos o União teve chance para voltar a marcar, destacando-se o cabeceamento de Rui Pereira a isolar Cardinhos com o guardião do Cabrela a fazer uma extraordinária defesa. Após Rui Pereira ter enviado a bola à trave, aos 34 minutos Cardinhos corresponde a um cruzamento de Catarro e bisa na partida, cabeceando para o fundo das redes da formação da casa. As oportunidades sucediam-se para o União. Xande faria o terceiro aos 38 minutos, já após ter atirado a bola à trave momentos antes. O intervalo chegou com a equipa visitante a vencer de forma justa e confortável por 0-3.
No arranque do segundo tempo o Cabrela efetuou nova substituição com Heitor a render Gonçalo. Aos 59 minutos, após pontapé de canto, Xande ganhou nas alturas e bisou de cabeça no encontro, fazendo o 4º da tarde para o União. A equipa da casa acusava cansaço e esforço físico. Hugo Mira iria mexer novamente na sua equipa, substituindo Nicha e Sabino por Vasco e Facadas. Também Cipriano Madeira efetuou as primeiras alterações, fazendo entrar Ruben Varela e Fabinho por André Pinto e Rui Pereira. O União voltou a fazer dupla alteração aos 75 minutos, com Profeta e Peixe a entrarem para os lugares de Adrien e Pedro Catarro. Aos 80 minutos o Cabrela esgota as substituições, com Vilelas e Gonçalo a render Leal e Fitas. Aos 85 minutos mais um grande golo para o União, com Xande a tabelar com Rúben Varela e este a fazer o 0-5 à saída do guarda-redes do Cabrela. Pouco depois, também Cipriano Madeira iria esgotar as substituições dando alguns minutos a Chiola e Canhoto, que substituíram Paulo Pinheiro e Cardinhos. Já nos descontos o União chegaria à meia dúzia de golos, através de Fábio Neves, na marcação de um livre, com a bola a bater na trave e no guarda-redes e a entrar na baliza do Cabrela. O final do encontro iria chegar com a vitória a sorrir ao U. Montemor por 0-6. Em síntese, o União teve uma tarde tranquila, não facilitou nem complicou, vencendo bem o Cabrela, ficando patente a diferença entre as duas equipas.

Resultados Finais:
Divisão de Elite: Alcaçovense 0-1 Lusitano Évora, Arcoense 1-4 Juventude Évora, Corval 2-5 Monte Trigo, Portel 1-0 Atlético Reguengos, Sp. Viana 1-2 Canaviais, Cabrela 0-6 U. Montemor, Perolivense 0-5 Redondense.

Liga AFE: Santana do Campo 0-2 Arraiolense, Giesteira 0-2 Valenças, Fazendas do Cortiço 2-0 Tourega, Estremoz 2-0 Calipolense, Aguiar 5-0 Bencatelense. Folga: SB Outeiro

Share on FacebookTweet about this on Twitter