Este domingo há derby entre o União Sport e o Cabrela

imagesEste domingo, 12 de novembro, a partir das 15h00, disputam-se a 6ª jornada da Divisão de Elite e a 5ª jornada da Liga AFE.

Destaque para o derby do concelho de Montemor-o-Novo, que coloca frente a frente Cabrela e U. Montemor. Com objetivos diferentes para o campeonato, estas formações estão em lados opostos da tabela classificativa. O Cabrela é 13º com 1 ponto, enquanto o União é 4º com 10 pontos. Ambas as equipas estão motivadas, já que Cabrela amealhou o 1º ponto do campeonato na passada jornada, e o União alcançou a sua primeira vitória em casa.

A jogar no seu reduto, o Cabrela tem sempre uma palavra a dizer. Segundo Hugo Mira, treinado do Cabrela, o União é uma equipa muito forte, na qual não consegue encontrar pontos fracos.

O Treinador do U. Montemor, Cipriano Madeira, considera esta partida difícil, até porque certamente os jogadores do Cabrela estão motivados em jogar com a equipa mais representativa do concelho.

Esta semana o jogador do U. Montemor entrevistado pela RNA é o jovem sénior de 1.º ano João Canhoto. O defesa de 19 anos diz que não conhece muito bem o Cabrela mas garante que o União vai para ganhar e não para passear. 

Os jogos da 6ª Jornada da Divisão de Elite AF Évora são os seguintes:

Arcoense — Juventude S. C., Corval — Monte Trigo, Portel — Atlético Reguengos, Sp. Viana — Canaviais, Alcaçovense — Lusitano G. C. SAD, Cabrela — União Montemor, Perolivense — Redondense.

Na Liga AFE, o Valenças viaja até à Giesteira, enquanto que o Cortiço recebe o Tourega.

O Valenças e o Giesteira têm apenas 1 vitória para o campeonato. Ilídio Costa, Treinador da equipa do Ciborro, antevê uma partida complicada e espera que tudo corra de feição ao Valenças.

Também Cortiço e Tourega têm apenas 3 pontos. André Flores, treinador do Cortiço, espera regressar às vitórias este domingo, após um fim-de-semana de Taça.

O mapa de jogos da 5.ª jornada Liga AFE é este: Santana do Campo — Arraiolense, Giesteira — Valenças, Fazendas do Cortiço — Tourega, Estremoz — Calipolense, Aguiar – Bencatelense. Folga: SB Outeiro.