Futebol: U. Montemor tem vitória gorda na Taça e avança para a próxima eliminatória

agendaEste domingo, 5 de novembro, a partir das 14h30, realizou-se a 2.ª eliminatória da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”. Em competição estavam ainda três equipas do concelho de Montemor: Grupo União Sport (GUS), Fazendas do Cortiço e Valenças.
O GUS, após bater na 1.ª eliminatória o Calipolense, teve pela frente mais um adversário da Liga AFE, o S. Bartolomeu do Outeiro, isento na 1.ª eliminatória desta competição.
O União dominou de forma tranquila toda a partida, mostrando seriedade e respeito perante o Outeiro, tornando fácil o evoluir do marcador. O Outeiro, pontualmente, também tentou a sua sorte de bola parada, mas o poderio da equipa Montemorense foi evidente. O jogo aliás não podia ter iniciado de melhor forma para o GUS que, logo ao segundo minuto do encontro, marcou através de Cardinhos, a estrear-se a titular. A bola pingou no interior da grande área e Cardinhos aproveitou para marcar o primeiro da tarde. Aos 11 minutos, o árbitro Helder Nunes aponta para a marca de uma grande penalidade a castigar falta sobre André Pinto. Na transformação, Fábio Neves chutou para centro de baliza e concretizou o segundo. Ao minuto 20, Fábio Capela terá dito algo ao árbitro, que não hesitou e expulsou com vermelho direto o jogador do União, colocando a equipa forasteira com menos uma unidade em campo. Aos 28 minutos, na linha de meio campo, na marcação de um livre, o capitão Fábio Neves vê o guarda-redes Caldeira algo adiantado e aproveita para fazer um golão. Aos 39 minutos, seria Paulo Pinheiro a fazer o gosto ao pé, após cruzamento, a conseguir à segunda colocar a bola no fundo das redes do Outeiro. Já no findar da 1.ª parte, o GUS esteve perto do 5.º, com Xande a cabecear à trave.
A 2.ª metade do encontro começou com passividade por parte do Outeiro, com o União a jogar a seu belo prazer. Desta forma, logo aos 48 minutos, após cruzamento de Paulo Pinheiro, Xande cabeceou para 5.º para o União. Aos 70 minutos também o Outeiro ficaria reduzido a 10 jogadores, com Rosário a ver o segundo amarelo, e a consequente expulsão. De livre direto chegaria o sexto para a formação visitante, ao minuto 71, por intermédio de André Pinto. Ao longo da 2.ª parte, e com a partida decidida, tanto União como Outeiro praticamente esgotaram as substituições disponíveis, perdendo-se com isso alguma qualidade de jogo. O jogo chegaria ao fim com o resultado de Outeiro 0-6 U. Montemor.

Resultados dos jogos da 2.ª eliminatória da Taça “Dinis Vital”:
Jogos às 14h30: Alcaçovense 5-0 Cortiço, SB Outeiro 0-6 U. Montemor, Valenças 0-5 Lusitano de Évora, Canaviais 4-0 Estremoz.
Jogos às 15h00:
Redondense 1-0 Sp. Viana, Arraiolense 1-2 Portel (após prolongamento), Monte Trigo 1-2 Atlético de Reguengos.

Quanto ao jogo Corval-Arcoense, este foi suspenso por decisão do Conselho de Justiça da Associação de Futebol de Évora (AFE). A suspensão do encontro, que estava agendado para o hoje, surgiu no seguimento de um recurso apresentado pelo Juventude após ter sido afastado da competição. Recordamos que o Conselho de Disciplina da AFE tinha determinado afastar o Juventude da Taça Dinis Vital por irregularidades no jogo da primeira eliminatória, devido à inscrição irregular de um treinador adjunto e do massagista no jogo com o Corval. Além de lhes ser atribuída a derrota, a equipa eborense foi multada em 150 euros. Note-se que o Corval tinha perdido, em Évora, com o Juventude, por 2-0.

Share on FacebookTweet about this on Twitter