Futebol: União de Montemor bate Arcoense e alcança primeira vitória em casa

GUS_JuventudeRealizou-se este domingo, 29 de outubro, a 5.ª jornada da Divisão de Elite e a 4.ª jornada da Liga AFE, no distrital de seniores da Associação de Futebol de Évora.
Na Divisão de Elite, e pela 2.ª jornada consecutiva o Grupo União Sport (GUS) jogou no seu reduto, recebendo desta feita no Estádio 1.º de Maio uma das surpresas do campeonato – o Arcoense – conseguindo a sua primeira vitória em casa, numa partida em que a equipa forasteira demonstrou porque é a formação sensação da prova.
A partida iniciou numa toada de equilíbrio, revelando igualmente que o Arcoense vinha com intenções de não facilitar, jogando taco a taco, mostrando organização e intento de jogar com critério, de pé para pé e não no pontapé para a frente. Pedia-se mais União, numa exibição em que a equipa montemorense demonstrava muitas dificuldades, colocando pouca pressão, perante os jogadores dos Arcos que entravam com tudo e a dar grande réplica. Aos 29 minutos, após pontapé de canto do lado esquerdo, com o guarda-redes da equipa dos Arcos a não estar bem, Ganso aproveitou para se estrear com a camisola alvinegra e, de alguma forma, a desbloquear o jogo. Na jogada seguinte o Arcoense quase que empatava. Aos 37 minutos, viveu-se momento marcante na 1.ª parte com a lesão de Tiago Dimas, que partiu a clavícula (informação recolhida posteriormente), a ser rendido por André Capucho. Aos 41 minutos, na sequência de uma bola cruzada por Pedro Catarro para o interior da grande área, um jogador do Arcoense iria colocar novamente o esférico no fundo da baliza à guarda de Valério. Aos 45 minutos, numa reposição de bola em jogo por Nuno Brás, Capela recebe e cruza para Xande fazer o terceiro da tarde. Em síntese, sobre a 1.ªparte deste encontro pode-se dizer que o resultado foi melhor para o GUS do que a exibição.
Os segundos 45 minutos arrancaram com dupla substituição por parte do Arcoense, saindo Deco e Parra, entrando para o seu lugar Pernas e Pardana. O União entrou melhor e a praticar bom futebol, com o Arcoense a acusar o esforço e a cair de rendimento. Aos 51 minutos, Paulo Pinheiro cruza para Xande bisar no encontro. Aos 58 minutos, o Arcoense iria reduzir num golão de Galacho, num pontapé no meio da rua, naquele que foi o melhor golo da tarde. Aos 62 minutos, Cipriano Madeira colocou Fábinho em campo rendendo um apagado Adrien. Já antes o Arcoense havia efetuado a sua 3.ª alteração. Com um resultado amplo e confortável, o União foi gerindo com alguma tranquilidade a partida. Já no final do encontro o Arcoense tentou encurtar distâncias, sendo de destacar uma grande defesa de Nuno Brás, a remate de Tiago, e uma bola na trave do União. Também já perto do término da partida, ambas as formações iriam efetuar dupla substituição. Nuno Silva e Cardinhos, por parte do União, iriam substituir Xande e Capela. Por parte do Arcoense seriam Pucarinho e Frade a entrarem para os lugares de Tiago e Valter. Ao minuto 93, Nuno Silva, num lance em que o jogador do União parece tentar jogar a bola, este vê vermelho direto e é expulso. O jogo terminaria com os 3 pontos no bolso do GUS, mas em ambiente pouco sereno e com algumas quezílias.

Divisão de Elite: Redondense 3-0 Alcaçovense, Juventude Évora 4-1 Perolivense, Lusit. Évora 5-1 Corval, Monte Trigo 2-1 GD Portel, GDR Canaviais 1-1 GD Cabrela, At. Reguengos 2-1 Sp. Viana, U. Montemor 4-1 Arcoense.

Liga AFE: Calipolense 3-0 Fazendas do Cortiço, Tourega 1-2 Santana do Campo, Arraiolense 4-0 Giesteira, Bencatelense 2-3 Outeiro, Valenças 0-3 Aguiar. Descansa Estremoz.

Share on FacebookTweet about this on Twitter