5.ª jornada da Divisão de Elite e a 4.ª jornada da Liga AFE jogam-se este domingo

bolaRealiza-se amanhã, dia 29 de outubro, a 5.ª jornada da Divisão de Elite e a 4.ª jornada da Liga Associação de Futebol de Évora, no distrital de seniores da Associação de Futebol de Évora.

Na Divisão de Elite, e pela 2.ª jornada consecutiva o Grupo União Sport (GUS) joga no seu reduto, recebendo desta feita no Estádio 1.º de Maio uma das surpresas do campeonato – o Arcoense – equipa que soma 3 vitórias e 1 derrota (esta por apenas 2-1, no terreno do Atlético de Reguengos) e está na 4.ª posição. Já o União baixou para o 5.º lugar, com 7 pontos. O União tem duas vitórias fora, mas em casa ainda não conseguiu vencer, tendo uma derrota com o Reguengos e um empate na última jornada com a Juventude.

Cipriano Madeira, Treinador do GUS, após empate com a Juventude disse que o União iria ganhar ao Arcoense, pois a equipa tem vontade e capacidade para bater o adversário, mas sabe que vai ser um jogo difícil.

Por parte do União, apenas Jean está em dúvida para este jogo.

Uma das caras novas do plantel do U. Montemor nesta época 2017/2018 é o guarda-redes André Banha, que afirma que o União está preparadíssimo para defrontar o Arcoense e em  tem obrigação de ganhar.

Ainda na Elite, o Cabrela viaja nesta jornada até Évora, onde irá jogar com o Canaviais. Ambos os conjuntos ainda não pontuaram no campeonato, o que significa que estão ávidos de pontos e que, pelo menos um deles, vai averbar os primeiros na competição.

Antes de efetuar a antevisão do jogo deste domingo, Hugo Mira diz que foi uma vergonha aquilo que se passou com o Atlético de Reguengos e espera uma boa resposta diante do Canaviais.

Caldeira é ausência confirmada por castigo mas a nível de guarda-redes o Cabrela está com problemas, arriscando-se a apresentar-se nos Canaviais com um guardião que não está a 100%.

Na 5.ª jornada da Divisão de Elite realizam-se este domingo os seguintes encontros:

Redondense – Alcaçovense, Juventude Évora – Perolivense, Lusit. Évora – Corval, Monte Trigo – GD Portel, GDR Canaviais – GD Cabrela, At. Reguengos – Sp. Viana, U. Montemor – Arcoense

Na Liga AFE, o Fazendas do Cortiço, após obter a 1.ª vitória diante do Estremoz, desloca-se a Vila Viçosa. Tanto o Calipolense como  o Cortiço têm 3 pontos.

André Flores, Treinador do Cortiço, considera uma deslocação difícil e um jogo complicado.

Para este Calipolense-Cortiço, a equipa treinada por André Flores irá apresentar-se em princípio com duas baixas, mas o técnico adiantou à RNA que tem soluções.

O Valenças, por seu turno, tem recepção no D. Manuel I, no Ciborro, à formação do Aguiar. Ambas as formações vêm de derrotas. O Valenças foi goleado no Outeiro por 5-1, enquanto que o Aguiar perdeu com o Arraiolense (líder invicto do campeonato) já em tempo de descontos.

Ilídio Costa, Treinador do Valenças, refere que a sua equipa jogando em casa tem obrigação de ganhar.

O Valenças tem o plantel todo disponível para este desafio.

Confira os jogos a disputar na Liga AFE neste domingo: Calipolense – Fazendas do Cortiço,Tourega – Santana do Campo, Arraiolense – Giesteira, Bencatelense – Outeiro, Valenças – Aguiar. Descansa Estremoz.

A Bancada Desportiva deste domingo, 29 de outubro, tem emissão das 14h00 às 19h00.

Share on FacebookTweet about this on Twitter