Futebol: U. Montemor empata com Juventude no 1.º de Maio

GUS JuventudeJogou-se este domingo, 22 de outubro, a 4.ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora. O jogo grande da jornada foi o U. Montemor-Juventude, que se jogou no Estádio 1.º de Maio, em Montemor-o-Novo, com transmissão na RNA.
O jogo iniciou equilibrado e de estudo mútuo. Até aos 10 minutos houve a registar uma oportunidade para cada equipa. Aos 15 minutos, numa má saída de Luís Marques, Xande conseguiu introduzir a bola na baliza do Juventude, mas a equipa de arbitragem assinalou fora-de-jogo. Aos 19 minutos, na transformação de um livre do lado esquerdo, o União chegaria ao primeiro da partida, com Jean (que está de pé quente) a bater rasteiro e com o seu pé direito inaugura o marcador. O União controlava a partida, enquanto que o Juventude apresentava-se muito apagado. Mas como no aproveitar está o ganho, o Juventude restabelece a igualdade aos 37 minutos, através de Nhuca, que se antecipou de cabeça, colocando a bola no fundo da baliza à guarda de Nuno Brás. O União acusou o golo e, a partir daí, o Juventude esteve mais perto de chegar à vantagem, com a formação eborense a terminar por cima a 1.ª parte. Ao intervalo 1-1 no marcador.
A 2.ª parte iria revelar-se menos interessante e mais morna. Em termos disciplinares o árbitro João Letras não esteve nada bem, inclusivamente a perdoar a expulsão a Juan, que devia ter castigado com o 2.º amarelo, após entrada deste fora de tempo sobre Jean. O treinador do Juventude é que não arriscou e aproveitou para aos 65 minutos retirar Juan, entrando para o seu lugar Farinha. Ao minuto 68 Xande sai em dificuldades, sendo substituído por Nuno Silva. Pouco depois o Juventude quase marca, com Pato a pontapear ao poste, com Nuno Brás ainda a tocar na bola. O Juventude carregava, enquanto que o União perdia o meio campo, com os jogadores da equipa montemorense a acusarem o esforço. Aos 75 minutos Jean seria rendido por Adrien, com o camisola 20 a sair também devido a problemas físicos. A 8 minutos do fim, Capela (sempre muito marcado) aparece finalmente no jogo, colocando meia equipa do Juventude atrás de si. Pouco depois seria Nuno Silva ao não conseguir concretizar uma oportunidade flagrante para chegar à vantagem. A 5 minutos do término do encontro, houve confusão após suposta agressão de Levi a Ganso, ficando-se tudo por um cartão amarelo para o capitão Fábio Neves, em suma, mais uma vez mal o árbitro. O jogo iria terminar com um empate a uma bola, que se aceita, até porque os segundos 45 minutos foram fracos e pouco brilhantes de ideias. Nota negativa, em termos disciplinares, para a equipa de arbitragem.
Deixamos os resultados:
Divisão de Elite: Corval 0-3 Redondense, Alcaçovense 1-1 Perolivense, GD Portel 2-1 Lusit. Évora, Sp. Viana 3-1 Monte Trigo, Arcoense 3-1 GDR Canaviais, GD Cabrela 0-5 At. Reguengos, U. Montemor 1-1 Juventude Évora.

Liga AFE: SB Outeiro 5-1 Valenças, Aguiar 1-2 Arraiolense, Giesteira 4-2 GD Tourega, Santana do Campo 1-0 O Calipolense, Fazendas do Cortiço 1-0 CF Estremoz. Folga Bencatelense.

Share on FacebookTweet about this on Twitter