Futebol: U. Montemor marca passo e perde em casa com At. Reguengos

gus at reguengos 2Na 2.ª Jornada da Divisão de Elite o Grupo União Sport (GUS) recebeu no estádio 1.º de Maio, em Montemor-o-Novo, o Atlético de Reguengos.
Com ambos os conjuntos a terem entrado com o pé direito no campeonato, o jogo iniciou muito morno e sem grandes oportunidades. Aos 19 minutos, numa jogada a régua e esquadro, Fábinho faz excelente cruzamento da direita, com Capela a surgir ao segundo poste e a cabecear para o primeiro da tarde. Após o golo, o Atlético revelou dificuldades, sem conseguir estender o jogo e muito remetido na sua defensiva. Já perto do final da primeira parte o Atlético chegaria ao empate. Primeiro Paulo Bento faz um grande pontapé do meio da rua, com Nuno Brás a fazer uma excelente estirada para canto. Na marcação do pontapé de canto, o central Chinita iria fuzilar para o empate ao 2.º poste. Ao intervalo 1 a 1 no marcador.
Logo no arranque dos segundos 45 minutos, o GUS carregou e entrou bem, com rapidez e velocidade, tendo várias oportunidades para marcar, valendo ao Reguengos o seu guardião, com Fábio Capela também em evidência. Cipriano Madeira iria efetuar a primeira substituição, trocando Luís Santos para o lugar de Miguel Barrenho. Só dava União na 2.ª parte, colocando o Atlético num colete de forças, mas o guarda-redes Ema ia resolvendo. Note-se que André Pinto quase que marcava noutro canto direto, mas a bola foi ao poste. Babacar vê o segundo amarelo aos 65 minutos, após falta sobre Xande, deixando o Atlético reduzido a 10 unidades. Também Fábio Neves arriscou o vermelho ao ir às pernas do adversário, sendo repreendido com um amarelo. O treinador do União, arriscaria aos 75 minutos, fazendo dupla substituição, com Nuno Silva e Jean a renderem André Pinto e Rui Pereira. Coelho, jogador do Atlético entrou e foi feliz, já que após poucos segundos em campo, marcou o 2.º para o Atlético, com a defesa do GUS a estar muito mal na fotografia. Novamente Cipriano Madeira faz duas substituições, colocando toda a carne no assador, entrando Adrien e Cardinhos, saindo Catarro e Fábinho. Com mais coração do que cabeça, sem grande discernimento, o União averbou a primeira derrota, castigando a ineficácia ofensiva do GUS, com dois golos sofridos de bola parada. O União teve tudo para vencer, esteve em vantagem, teve a jogar com mais um em campo, mas em termos concretos os 3 pontos voaram para o Atlético.

Liga CARMIM AF Évora: Canaviais 0-1 Juv. Évora, U. Montemor 1-2 At. Reguengos, Arcoense 2-1 Monte do Trigo. Cabrela 0-4 Lus. Évora, Sp. Viana Alentejo 1-3 Redondense, Portel 4-2 Perolivense, C.C. Corval 0-1 Alcaçovense.

Liga AF Évora: Santana do Campo 2-0 Fazendas Cortiço, Giesteira 1-3 Estremoz, Aguiar 1-0 Calipolense, S. B. Outeiro 5-1 Tourega, Bencatelense 1-3 Arraiolense. Folga: Valenças

Share on FacebookTweet about this on Twitter