Futebol: U. Montemor arranca no campeonato com vitória em Monte Trigo

painel-adesivo-campo-de-futebol-golRealizou-se neste sábado, 30 de setembro, a 1.ª jornada da Divisão de Elite da AF Évora. Nesta 1.ª jornada da Divisão de Elite, o Grupo União Sport (GUS), deslocou-se ao Campo D. Manuel II, em Monte Trigo.
O arranque do jogo revelou uma equipa da casa mais na expetativa, enquanto que o GUS tinha maior pendor atacante. Após os 10 minutos iniciais, o Monte Trigo mostrou que podia surpreender o União, revelando-se uma equipa muito aguerrida, enquanto que o GUS praticava um futebol muito previsível e lento. Em suma foi um primeiro tempo sem grandes ocasiões de ambos os conjuntos para se inaugurar o marcador. Ao intervalo o nulo no marcador aceitava-se.
Cipriano Madeira efetuou logo no início da 2.ª parte duas alterações, saindo Fábinho e Luís Santos, para as entradas de Fábio Capela e Nuno Silva. O União entrou com mais posse de bola, mas errando muitos passes. Aos 57 minutos, o árbitro João Rolo errou, transformando um amarelo (que seria o segundo) para o jogador do Monte Trigo Amaral, após este efetuar falta sobre Nuno Silva, dando amarelo ao jogador alvinegro. O treinador do GUS iria colocar ainda mais gente na frente de ataque, fazendo entrar Adrien e Jean, que renderam Rui Pereira e André Pinto. Os minutos foram passando com o empate a manter-se e algumas pedras do GUS a não renderem o esperado. Aos 85 minutos, após um mau corte da defensiva do Monte Trigo, Fábio Capela (o melhor marcador da época passada) aproveitou para desbloquear uma partida que estava muito difícil, batendo a bola chegada ao poste direito, inaugurando o marcador. O jogo terminou com uma vitória preciosa para a formação Unionista, arrancada a ferros, permitindo ao GUS entrar com o pé direito no campeonato.

Resultados da 1.ª jornada da Divisão de Elite:
1.ª jornada da Divisão de Elite da AF Évora:
At. Reguengos 4-1 Canaviais, Monte do Trigo 0-1 U. Montemor, Lus. Évora 0-0 Arcoense (17h30), Redondense 4-1 Cabrela, Perolivense 1-2 Sp. Viana Alentejo, Alcaçovense 1-1 Portel, Juv. Évora 6-0 C.C. Corval.

Jogo 1.ª eliminatória da Taça Distrito de Évora
Também hoje o Valenças teve o seu 1.º jogo oficial, uma partida da 1.ª eliminatória da Taça Distrito de Évora, recebendo no Ciborro a formação do Tourega, alcançando uma vitória por 5-3, com os golos do Valenças a ser marcados por Mário Carrasco(2), André Jardim, Fábio Loureiro, Mantas).

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter