Câmara de Évora atribui propriedade de sedes de Junta às Freguesias

CMEPropriedadeSedeJuntasFreguesias30-08-2017A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade a venda à União de Freguesias de S. Sebastião da Giesteira e Nossa Senhora da Boa Fé de dois prédios urbanos municipais, onde se situam a sede de freguesia na Giesteira e a Freguesia da Boa Fé, tendo acontecido o mesmo com a Junta de Freguesia de S. Bento do Mato relativamente ao edifício da sua sede.

Trata-se de uma venda com valores simbólicos, inserida um processo de venda que já vem acontecendo desde o início do corrente ano, após a Câmara ter constatado que a União de Freguesias de Évora e todas as freguesias e Uniões de Freguesias Rurais têm sede em edifícios municipais, através de comodato verbal.

Estas vendas vêm também contribuir para a transparência e autonomia de que gozam as Freguesias por via constitucional.

Uma vez que as já extintas Freguesias de Horta das Figueiras e Senhora já Saúde tinham também adquirido os terrenos que vieram a utilizar para construir as suas sedes, a Câmara aprovou também, por unanimidade, a venda de lotes municipais à extinta Freguesia da Malagueira, concretizada em 2007 e, para este ano, foi aprovada a venda à Freguesia de Canaviais, à União de Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe e à Freguesia de Nossa Senhora de Machede.

Share on FacebookTweet about this on Twitter