Jornadas Europeias do Património têm início hoje

JornadasEuropeiasPatrimónio2017As Jornadas Europeias do Património têm início hoje e decorrem até domingo, dia 24.

Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor, explica que “são várias as atividades programadas” para estes três dias em Montemor-o-Novo e deixa um convite a todos “para que participem”.

Desta forma, Montemor-o-Novo associa-se novamente às Jornadas Europeias do Património, que este ano são dedicadas ao tema “Património e Natureza”.

A partir de hoje e até domingo, há visitas livres à torre da Má Hora, no Castelo de Montemor-o-Novo, das 10.00 às 18.00 horas, e entradas gratuitas no Centro Interpretativo do Castelo, entre as 10.00 e as 13.00 e as 14.30 e as 18.00 horas.

Amanhã, sábado, dia 23, é inaugurada a exposição do Concurso de Fotografia Digital “Montemor-o-Novo – Património e Turismo”, pelas 18.00 horas, no Rossio, em Montemor.

No domingo, dia 24, realiza-se um curso de degustação de vinhos, no âmbito da iniciativa “Ao Sabor das Estações”. Este curso, organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e pela Almançor Vinhos, tem início marcado para as 09.30 horas, no Pomar das Almas, no Ferro da Agulha.

As Jornadas Europeias do Património são promovidas pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia.

Share on FacebookTweet about this on Twitter