Câmara Municipal de Évora realizou obras em várias escolas do concelho

EscolaBairroCâmaraÉvoraDurante o período das férias de Verão, a Câmara Municipal de Évora realizou diversas intervenções nas escolas do concelho, para que o novo ano letivo comece nas melhores condições e para contribuir também para a qualidade do ensino público.

As intervenções realizadas representam um investimento que ronda os 150 mil euros.

Na Escola Básica do Bairro da Câmara, foram arranjados o exterior do recreio, junto à entrada principal, e os passeios laterais, através da construção de pavimentos em lajetas de betão.

Na Escola Básica do Rossio, foi arranjado o pavimento exterior do recreio  através da colocação de um novo piso em calçada e caleira para escoamento das águas pluviais. Para além disso, foi feita a reconstrução total do muro do campo de jogos junto ao edifício sul, tendo sido já iniciada a reparação do muro de vedação exterior da escola.

A Escola Heróis do Ultramar tem, a partir de agora, uma rampa para facilitar a deslocação de pessoas de mobilidade condicionada para a sala do primeiro ano, tendo o exterior do edifício sido também todo pintado.

Na Escola Básica da Azaruja, foi feita a remodelação da totalidade da rede de instalação elétrica e foram colocadas novas louças nas instalações sanitárias. Foi também feita a remodelação da rede exterior de esgotos e de águas. A Associação de Pais também colaborou no embelezamento do recreio desta escola.

Na Escola Básica Galopim de Carvalho, foi feito o reboco exterior de paredes e muros e foi ainda feita uma pintura do exterior da escola.

Na Escola Básica do Frei Aleixo, foi feita a remodelação das instalações sanitárias das crianças e dos pisos das salas de apoio e dos hall de entrada e distribuição.

Já na Escola Básica na Cruz da Picada, foi feita a remodelação parcial da tubagem de águas das instalações sanitárias das crianças.

No Jardim de Infância de S. Sebastião da Giesteira, foi feita a montagem de novas louças nas instalações sanitárias das crianças.

O Jardim de Infância do Bairro de Santo António também recebeu obras, tendo sido colocada uma nova cobertura no edifício, construída uma zona coberta no recreio exterior e ampliada a sala de atividades, que vai permitir receber mais cinco crianças, tendo agora capacidade para 20.

Atualmente, está ainda a ser colocado novo mobiliário em salas das escolas EB do Rossio, Sr.ª da Glória, Almeirim e Bairro da Câmara, de acordo com as necessidades de cada uma delas.

Foram também feitas, para além destas obras, trabalhos de manutenção dos espaços escolares, intervenções estas que foram feitas pelas Uniões e Juntas de Freguesia em coordenação com a Câmara Municipal de Évora.

Share on FacebookTweet about this on Twitter