Rodrigo Carrilho e Salete Tavares vencem 4.º Run Castle

RunCastleMontemor2017Com um tempo muito agradável, realizou-se na manhã deste domingo, 10 de Setembro de 2017, a 4.ª edição do Run Castle, em Montemor-o-Novo, numa organização do Atlético Clube de Montemor e da Lógica Eventos, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, entre outros. Com 550 atletas inscritos e 75 equipas participantes no somatório dos dois percursos da prova – 15 e 7 km´s – o evento foi uma vez mais um sucesso, quer em termos organizativos como de participação.

Na geral masculina, na prova de 15 km´s, com um final emocionante, Rodrigo Carrilho (Casa do Benfica de Vendas Novas) alcançou o primeiro lugar, terminando a prova em 1h02’40  (sendo desta forma o 1.º atleta a bisar vitórias neste Run Castle), seguindo-se Mário Ferreira (Run Crew Trail Montijo) com 1h02’48 e na 3.ª posição Carlos Simões (Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Portel) com a marca de 1h06´15.

Já na geral feminina, igualmente nos 15 km´s, Salete Tavares (Run Crew Trail Montijo) foi a primeira a terminar a prova com 1h18’34, sendo o pódio completado por Filipa Sá-Maia com 1h18’46 e Margarida Fernandes (OCR Portugal) com 1h21’39.

Na classificação geral da prova de 7 km´s, nos masculinos, houve uma forte preponderância  nos primeiros lugares de atletas da Secção de Atletismo dos Bombeiros Voluntários de Montemor (SABVMN), com 4 atletas nas 4 primeiras posições. Assim, Joaquim Freitas (SABVMN) foi o primeiro a passar a linha de meta com 27’35, seguindo-se Mário Grilo (SABVMN) com 27’41, Alexandre Candeias (SABVMN) com 29’48, João Rodrigues (SABVMN) com 30’03 e Eurico Candeias (Bússola ADL) com 32’57.

Também na prova de 7 km´s, mas na geral feminina, foi o Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Portel (Núc. SCPP) que esteve em destaque, colocando 3 atletas nas 5 primeiras posições. Patrícia Pardal (Núc. SCPP) foi a mais forte, ao concluir a prova em 37’22, em 2.º lugar ficou Patrícia Carrasqueira (Escola de Triatlo de Santo António) com 38’06, em 3.º Sónia Serra (Núc. SCPP) com 38’57, em 4.º Patrícia H (Évora Night Runners) com 39’43 e na 5.ª posição chegou Tita Cristo (Núc. SCPP) com 41’56.

Em termos de classificação por equipas, nos 15 km´s, a Run Crew Tral Montijo foi a primeira, com os Bombeiros de Montemor-o-Novo a ficar em 2.º e a Run Alcaçovas em 3.º. Também por equipas, nos 7 km´s, os Bombeiros de Montemor-o-Novo ficaram no topo da classificação, com o ACM/Montemor a Correr a ficar em 2.º e a Run Alcaçovas em 3.º.

Recordamos que o Run Castle é uma prova diferente que combina pisos variados como terra, alcatrão, relva, calçada portuguesa e tartan; obstáculos naturais (ribeiros, pedras), arquitectónicos (escadas, muros) e artificiais (fardos palha, cordas, pneus), que  complementam um percurso que passa no interior de locais emblemáticos de Montemor-o-Novo, como a Biblioteca Municipal, o Cineteatro Curvo Semedo, a Praça Toiros Montemor, Estádio 1º Maio e que, pouco antes de passar a linha de meta, tem a sempre marcante subida da Rua do Quebra Costas.

Classificações disponíveis em https://www.trilhoperdido.com/classificacoes

Share on FacebookTweet about this on Twitter