A chuva regressa já amanhã

chuva-goianiaDepois da onda de calor, a chuva regressa já amanhã. Está prevista nebulosidade e períodos de chuva ou aguaceiros por todo o país. As temperaturas vão manter-se mais baixas ao longo da próxima semana.

Para a próxima semana está prevista uma descida da temperatura, que se manterá com pequenas variações até sexta-feira, dia 30.

As temperaturas máximas oscilarão, previsivelmente, entre os 22 ºC e os 27 ºC, sendo que as mínimas deverão variar entre os 15 ºC e os 17 ºC. Ao longo da semana, “não haverá variações significativas da temperatura”, que se manterão nestes níveis até sexta-feira, segundo explicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

É de referir, ainda em relação ao Alentejo Interior, que as temperaturas máximas para domingo podem chegar aos 30 ºC, enquanto no resto do país não deverão subir para além dos 27 ºC.

O fatídico dia 17 de junho – que ficará marcado na memória dos portugueses pela morte de 64 pessoas devido aos incêndios em Pedrógão Grande – “foi o mais quente, com 29.4 °C de temperatura média (+10.0 °C em relação ao normal), 39.1 °C de temperatura máxima (+13.8 °C em relação ao normal) e 19.7 °C de temperatura mínima (+6.2 °C em relação ao normal)”, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.