Associação de Futebol de Évora remete o Presidente do Juventude ao Conselho de Disciplina

AFEA Rádio Nova Antena notificou o conhecimento de um comunicado por parte do Juventude de Évora que colocava em causa irregularidades na inscrição e utilização de jogadores pelo Lusitano de Évora.
A Associação de Futebol de Évora (AFE) emitiu um comunicado oficial por parte do Presidente, António Pereira, em que pode ler-se “após a constituição do Lusitano Ginásio Club SAD e a pedido da própria SAD, a Associação de Futebol de Évora, nesse mesmo dia, solicitou o devido parecer à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para a utilização dos jogadores juniores do Lusitano Ginásio Clube pela recente criada SAD. No dia, 27 de julho, a Federação Portuguesa de Futebol, (…) informou a Associação de Futebol de Évora que mediante um acordo entre a SAD e o clube (…) a utilização pretendida era legal.

Este comunicado refere também que “No passado dia 9 de Dezembro, (…) a AFE recebeu um pedido de esclarecimento do Juventude Sport Clube sobre esta questão da utilização dos jogadores juniores do Lusitano pela SAD, no qual foi esclarecido com a informação da FPF.”

Deste modo, a AFE refere “É com enorme estranheza e espanto que a Associação recebeu uma nova queixa do Juventude (…) quando o Clube já tinha sido informado que estava tudo de acordo com o quadro legal em vigor (…)” e “Maior foi a estupefação quando foi difundida para todos os Clubes filiados (…) e comunicação social (…)”.

A terminar este comunicado, a AFE “condena a postura e comportamento do presidente do Juventude Sport Clube, sendo um ato desleal e de falta de consideração pela presente prova e por todos os clubes que nela participam, remetendo o mesmo para o conselho de Disciplina (…) sobre os atos e ações capazes de lesar o nome da AFE e dos seus Clubes filiados.”

A RNA tentou entrar em contacto com António de Sousa, Presidente do Juventude Sport Clube, mas até ao momento ainda não foi possível.

Oiça as declarações de Luís Valente, Presidente do Lusitano Ginásio Clube de Évora, nos noticiários da Rádio Nova Antena.

Share on FacebookTweet about this on Twitter