No jogo de despedida do seu capitão Jorge Roque, União empata com Lusitano de Évora

gus lusitano 4 gus lusitano 3Jogou-se este domingo, 14 de maio de 2017, às 17h00, a 26.ª e última jornada na Divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora.
O Grupo União Sport (GUS) despediu-se do campeonato a receber o Lusitano de Évora. Nesta tarde de domingo, que foi marcada por fortes emoções e diversas homenagens ao Capitão do Grupo União Sport, Jorge Roque, que colocou com este jogo um ponto final à sua carreira como jogador.
Quanto ao jogo este iniciou bem vivo. Apenas com dois minutos de jogo, sem nada o prever, o Lusitano de Évora inaugurou o marcador, com Grilo a bater Nuno Brás, após desatenção da defesa alvinegra, e tendo apenas pela frente o guarda-redes do União. Pouco depois Lino Malhão volta a deslocar o seu ombro, sendo substituído por Káio. Em desvantagem o União tomou conta da partida. Aos 22 minutos, em jogada de insistência do GUS, com Pedro Catarro a passar a bola ao jovem brasileiro Káio que, de trivela, disparou uma autêntica bomba de pé de direito, alcançando um grande golo que restabeleceu a igualdade. Foi uma 1.ª parte bem jogada, sendo o resultado ao intervalo, um empate a uma bola, que se pode considerar adequado.
Na 2.ª parte, o GUS teve uma boa entrada no retomar da partida, a jogar de forma tranquila e a querer encerrar este campeonato com chave de ouro, tendo mais oportunidades para alcançar a vantagem. Primeira nota de realce para uma jogada em que o ataque alvinegro fez tudo bem feito, com Capela a rematar para uma grande defesa do veterano guarda-redes Rodrigo, que também hoje se despedia em termos de campeonato, pois irá arrumar as luvas após o jogo da final da Taça do Distrito de Évora. Após os 20 minutos iniciais da segunda metade da partida, o Lusitano equilibrou o desafio. Nota artística alta merece uma jogada de Capela que, após sentar o adversário, bateu em arco, mas a bola foi caprichosamente ao poste esquerdo. As oportunidades de golo avolumaram-se. Após grande jogada de Rui Pereira, que serve Nuno Silva, este remata com a bola a raspar o poste. O resultado não sofreria alterações, sendo marcante e arrepiante a saída de campo de Jorge Roque, já em tempo de compensação.

Fecha o pano à Divisão de Elite, subindo aos nacionais o Estrela de Vendas Novas, descendo à Divisão de Honra Escouralense, Lavre e Arraiolense.

Resultados da 26.ª e última jornada na Divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora:
Alcaçovense 1-2 Canaviais, At. Reguengos 7-1 Arraiolense, Redondense 3-4 Perolivense, Juventude de Évora 5-0 Escouralense, U. Montemor 1-1 Lusitano de Évora, Lavre 0-2 Est. Vendas Novas, Monte Trigo 3-1 Oriolenses.

Classificação final após a 26.ª jornada da Divisão de Elite:
1º Estrela Vendas Novas 58 p., 2º Canaviais 56 p., 3º Juventude Évora 52 p., 4º Lusit. Évora 51 p., 5º Redondense 49 p., 6º Monte Trigo 47 p., 7º U. Montemor 46 p., 8º At. Reguengos 45 p., 9º Alcaçovense 34 p.,10º Oriolenses 21 p., 11º Perolivense 20 p., 12º Escouralense 16 p., 13º Lavre 14 p., 14º Arraiolense 4 p..

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter