Viana do Alentejo assinala 25 de abril

25_abril_2017_2_logoO Município de Viana do Alentejo assinala os 43 anos do 25 de abril com um conjunto de atividades de cariz cultural e desportivo.

As atividades tem início hoje, dia 21, no Cineteatro Vianense com a apresentação do espetáculo de marionetas “O Tesouro”, dirigida às crianças do 1º Ciclo do Concelho. A partir das 21h00 será inaugurada, também no Cineteatro Vianense, a Exposição “Rostos da Revolução”, com o apoio da Fundação Mário Soares. E, às 21.45 horas vai ser exibido o documentário “As Armas e o Povo”, com entrada gratuita, com o apoio da Cinemateca Portuguesa.

No sábado, dia 22, ,pelas 17 horas, o Grupo Coral Paz e Unidade de Alcáçovas, promove o XIII Encontro de Grupos Corais, no Jardim Público, em Alcáçovas.

No dia 23, decorre a tradicional Caminhada de Abril com partida das 3 freguesias e chegada ao Monte do Sobral.

No dia 24 de abril, o destaque vai para o espetáculo “O Fado ao Encontro da História” com Edgar Baleizão e Rute Belga, no Centro Cultural, em Alcáçovas, promovido pela Junta de Freguesia local, o espetáculo “Celina da Piedade: Vozes de abril no Alentejo”, com a participação dos Grupos Corais de Viana do Alentejo, no Cineteatro Vianense, e para o churrasco e animação com Ricardo Glória, em Aguiar. À meia-noite, os 43 anos do 25 de abril serão celebrados ao som da música “Grândola Vila Morena” e lançamento pirotécnico, nas 3 freguesias.

Já no dia 25 de abril, vão ter lugar nas três freguesias as habituais arruadas com a Banda da Sociedade União Alcaçovense. A sessão protocolar que assinala as comemorações do 43º aniversário da revolução de abril está marcada para as 14.30 horas, no Cineteatro Vianense.

Para as 18 horas, está agendada uma visita interpretativa à Casa dos Milagres do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires centrada nos ex-votos da guerra das antigas províncias ultramarinas.

As comemorações terminam com o espetáculo “Cantar José Afonso: 30 anos depois”, no Cineteatro Vianense, pelas 21.30 horas.

Share on FacebookTweet about this on Twitter