20.ª jornada da Elite e última da Divisão de Honra disputam-se hoje

imagesRealiza-se este domingo, 26 de março de 2017, mais uma jornada no Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na Divisão de Elite jogou-se a 20.ª jornada, enquanto que na Divisão de Honra tem lugar a 18.ª e última jornada na competição.

Na Elite, o Grupo União Sport (GUS), após duas importantes vitórias, diante Juventude e Redondense recebe no estádio 1.º de Maio, o Alcaçovense. A formação das Alcáçovas não conhece o sabor da vitória há 4 jornadas, no entanto, para além de ter batido o GUS, por 1-0, na 1.ª volta, já conseguiu bater neste campeonato o líder Estrela de Vendas Novas. Por parte do União, e mais uma vez, deverão haver mexidas no 11 inicial, pois a equipa continua a ter baixas.

Também na Elite, e em termos de equipas do concelho de Montemor, o Escouralense, em zona de despromoção e a precisar de pontos como de pão para a boca, continua com um calendário difícil, com mais 3 jogos consecutivos fora de portas, deslocando-se, por esta ordem, ao terreno do líder Estrela de Vendas Novas, do 2.º classificado Lusitano de Évora e Oriola (adversário direto na luta pela manutenção, que é 11.º com 14 pontos). O Escoural não vence há 3 jogos e está na 12.ª posição com 13 pontos.

Já o Lavre, que vem de derrota no diante do Juventude, recebe no seu Campo da Amoreira o Redondense. Se o Lavre quer muito pontuar para continuar a alimentar o sonho da manutenção, o Redondense quer regressar às vitórias, após derrota caseira com o U. Montemor.

Os calendário de jogos da 20.ª jornada da Divisão de Elite é o seguinte:

Lavre -Redondense, Juventude Évora – At. Reguengos, U. Montemor – Alcaçovense, Monte Trigo – Arraiolense, Lusit. Évora – Perolivense, Oriolenses – GDR Canaviais, Estrela Vendas Novas – Escouralense.

Na Divisão de Honra, recordamos, joga-se a última jornada, com destaque para o Cabrela que já comemorou a subida à Elite na última jornada, já que ao vencer em Estremoz e com a derrota do Arcoense em Portel, e tendo em conta que na última jornada se defrontam Arcoense-Corval, já carimbou a subida à Elite! Curiosamente o campeonato irá terminar com um derby entre equipas do concelho de Montemor, com o Cabrela (2.º com 29 pontos) a receber o Fazendas do Cortiço (5.º com 18 pontos).

O Valenças, por seu turno, despede-se do campeonato a receber o líder Portel, a única equipa que, até ao momento, não averbou uma única derrota.

O mapa de partidas completo da 18.ª e última jornada na Divisão de Honra é o seguinte: Giesteira – Estremoz, Cabrela – Fazendas do Cortiço, Valenças – Portel, Arcoense – Corval. Descansa: Santana do Campo

Na Bancada Desportiva de 2 de abril, iremos iniciar o programa com o balanço de época de Cabrela, Cortiço e Valenças, a partir das 14h00.

Classificação Divisão de Elite: 1º  Estrela Vendas Novas 42 p., 2º Lusit. Évora        40 p., 3º Redondense 39 p., 4º Canaviais 38 p., 5º U. Montemor 35 p., 6º At. Reguengos 34 p., 7º Monte Trigo 34 p., 8º Juventude Évora 31 p., 9º Alcaçovense 27 p.,10º Perolivense 15 p., 11º Oriolenses 14 p., 12º Escouralense 13 p., 13º Lavre 8 p., 14º Arraiolense 4 p.

Classificação Divisão de Honra: 1º Portel 41 p., 2º Cabrela 29 p., 3º Corval 28 p. 4.º Arcoense 27 p., 5º Fazendas do Cortiço 18 p., 6º Estremoz 17 p., 7º Giesteira 11 p., 8º Valenças 10 p., 9º Santana do Campo 7p.

Share on FacebookTweet about this on Twitter