Futebol: U. Montemor vence Redondense em grande jogo de futebol

bola relvado 22Realizou-se este domingo, 19 de março de 2017, mais uma jornada no Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na Divisão de Elite jogou-se a 19.ª jornada, enquanto que na Divisão de Honra teve lugar a 17.ª jornada.
Na Elite, o Grupo União Sport (GUS) deslocou-se ao Campo do Calvário, em Redondo, defrontando uma equipa muito motivada do Redondense. Tratou-se, em síntese,  de uma grande partida de futebol, onde o GUS alcançou uma vitória muito difícil e suada, amealhando 3 preciosos pontos, fruto de uma grande exibição, muito personalizada, permitindo impor uma derrota a uma equipa que não perdia há 10 jogos.
O jogo manteve-se muito vivo logo desde o seu início, equilibrado, muito bem disputado e aberto. Entrou forte o Redondense com uma boa defesa de Nuno Brás e, logo de seguida, após grande trabalho de Capela, o jogador alvinegro envia a bola ao poste da baliza do guarda-redes Tiago Malta. Aos 5 minutos, a defensiva do GUS falha, com Vítor Borrego a aproveitar para inaugurar o marcador. Pouco depois Jean centra para a grande área, onde estavam 3 jogadores do GUS com possibilidade de chegar à igualdade, mas Paulo Pinheiro cabeceou por cima. André Capucho também teve o empate nos pés, com o guarda-redes do Redondense a fazer uma excelente defesa. Aos 29 minutos, o capitão Jorge Roque oferece a bola a Capucho mas a esta embate num adversário, com Chiola depois a atirar por cima. Aos 32 minutos, a equipa do Redondense permitiu algum espaço a Jorge Roque, mas o capitão atirou por cima. O Redondense respondeu e, no espaço de 1 minuto, obrigou Nuno Brás a duas excelentes defesas. De seguida, dois jogadores chocaram de cabeça, com o árbitro a não parar a partida, aproveitando o GUS para, em contra-ataque, tentar chegar ao empate, no entanto, sem o conseguir. Mas à 6.ª ocasião foi de vez e, aos 43 minutos, na marcação de um canto de Jean, o União chega ao golo, com Paulo Pinheiro, num pontapé de ressaca a alcançar o empate.
Ao intervalo registava-se um empate a uma bola, numa grande primeira parte de ambas as formações no Campo do Calvário, com muitas oportunidades nas duas balizas.
Na 2.ª parte, o jogo manteve-se emocionante, mas menos interessante em termos ofensivos. Aos 65 minutos, Fábio Neves sairia lesionado, entrando para o seu lugar Rúben Varela. Logo depois, Nuno Brás esteve uma vez mais em destaque, com uma extraordinária defesa a evitar o golo do Redondense. Aos 70 minutos, acontece a cambalhota no marcador, com Jean a estrear-se a marcar, na transformação de um livre direto, com responsabilidades para Tiago Malta, tendo o guarda-redes do Redondense calculado mal a trajetória da bola. Os ânimos ficaram entretanto exaltados, com o treinador adjunto e o delegado do Redondense a serem expulsos do banco. O Redondense iria arriscar tudo por tudo, defendendo apenas com 3 defesas e tendo 3 homens na frente. Por parte do GUS, com alguns jogadores a acusarem desgaste, Nuno Silva rendeu Chiola. Com os minutos a passarem o jogo foi ficando quente e sem grande discernimento, com o Redondense a carregar e o União a resolver como podia, mas onde também esteve à beira de fazer o terceiro. Ainda nos descontos Jorge Roque seria rendido por Luís Peixe.

Em suma, excelente partida de futebol, em que com toda a certeza, quem foi assistir deu o seu tempo por bem empregue.

Resultados:
Divisão de Elite: Redondense 1-2 U. Montemor, Juventude Évora 3-0 Lavre, Alcaçovense 0-1 Monte Trigo, Arraiolense 2-4 Oriolenses, Perolivense 0-2 Estrela Vendas Novas, Canaviais 2-2 Lusit. Évora, At. Reguengos 2-1 Escouralense.

Divisão de Honra é o seguinte: Estremoz 0-1 Cabrela, Fazendas do Cortiço 3-2 Valenças, Portel 4-2 Arcoense, Corval 3-0 Santana do Campo. Descansa: Giesteira.

Share on FacebookTweet about this on Twitter