Saída do João Prates, do “GUS” Grupo União Sport

JoaoPratesO Grupo União Sport numa reunião tida com o técnico João Prates, concluiu-se que o melhor para o Clube era a não continuidade do João, como técnico principal da equipa Sénior, o que foi aceite pelo mesmo com a dignidade que sempre lhe conhecemos.

(Foto Folha Montemor)

Nesta hora de despedida gostaríamos de lembrar que o João chegou a Montemor a meio da 1º volta da época 2009/2010, quando o nosso Clube se encontrava sem qualquer ponto e numa recuperação verdadeiramente incrível que terminou com o ultimo jogo em Quarteira onde tínhamos de ganhar e ao consegui-lo perante o nosso concorrente direto á manutenção, estava escrita mais uma pagina brilhante na história do nosso Clube, e certamente os Unionistas e Montemorenses não se esquecerão da forma entusiástica em que os adeptos e sócios nos estavam a esperar em Montemor á cerca da 1h00 da manha. A época 2010/2011 correu como tínhamos programado assegurando-se a manutenção que era o nosso objetivo principal, já na época 2011/2012 as coisas não correram como certamente gostaríamos ( pois segundo algumas opiniões tínhamos equipa para irmos mais alem) no entanto conseguimos o principal obejetivo que foi a manutenção na 3º Divisão Nacional.

Na época que agora terminou o João alem de treinador principal da equipa sénior era também o Coordenador de toda a nossa formação onde em nosso entender desenvolveu um trabalho muito interessante, com ele realizaram-se um conjunto de iniciativas ligadas á problemática desportiva, que ajudaram técnicos, atletas e encarregados de educação a entender melhor o desporto.

Na hora da despedida gostaríamos de deixar ao João as maiores felicidades, na sua vida pessoal e profissional, e deixar-lhe um grande abraço de agradecimento da parte do União por estas duas épocas e meia que dedicou ao nosso Clube.

Obrigado João

Nota: Deixado o lugar vago de treinador principal da equipa Sénior com a saída do João Prates, o GUS informa que brevemente anunciará quem será o novo Técnico.